Élas Social

Cliente

Élas Social

Senso de comunidade e exercício da responsabilidade social para impulsionar o Projeto Élas

Desde sua criação em 2017, a Aztec se sente parte de um ecossistema. O Pittol e o Alex, co-fundadores da Aztec, sempre estiveram envolvidos em projetos paralelos como ações do Taquari Valley – comunidade para fomento do empreendedorismo no Vale do Taquari – e da organização de edições do clássico Startup Weekend na região.

Conforme nossa equipe foi crescendo, também cresceu nosso senso de pertencimento e a vontade de criar coisas positivas pro lugar em que estamos. Agregamos à empresa pessoas que também se importam com a comunidade ao nosso redor e se preocupam com o impacto que geramos como indivíduos no mundo.

Nossa casa no Tecnovates, o parque tecnológico da Univates que compartilhávamos com várias outras empresas admiráveis, também contribuiu em muito para esse sentimento que carregamos de fazer parte de algo maior. Existe algo de inspirador e que nos potencializa no ato de dividir espaços e estar próximo de uma comunidade universitária em constante movimento e busca por inovação. Por conta disso, o Tecnovates também foi o local anfitrião das quatro primeiras edições do Aztec D-Day, o evento que criamos para compartilhar nosso conhecimento e ter trocas significativas e de aprendizado com as pessoas da região.

É nesse sentido e com vontade de fazer mais que, enquanto empresa, temos levantado um debate interno questionando nosso papel na sociedade e o que podemos fazer para gerar um impacto positivo que de alguma forma perdure e seja frutífero. Nunca quisemos ser simples prestadores de serviço e cada vez mais queremos que nosso conhecimento seja direcionado a projetos nos quais acreditamos e que façam sentido para nós.

Foi esse conjunto de circunstâncias, contatos e pensamentos que de alguma forma nos levou de encontro à Fernanda, do Élas Social – um projeto estabelecido na cidade de Lajeado que tem como objetivo o empoderamento de mulheres que vivem no Santo Antônio, um dos bairros de maior vulnerabilidade social na cidade.

O Élas Social

O Élas teve início como uma oficina de moda e artesanato, mediada por um grupo de empreendedoras que quis compartilhar seus conhecimentos com as mulheres do bairro, mas acabou se tornando um projeto para lhes gerar renda, uma vez que muitas são mães solteiras e precisam sustentar a família.

Hoje elas produzem acessórios e objetos de decoração com restos de couro que são doados pela indústria moveleira e contam com toda uma rede de apoio ao projeto, como as lojas que comercializam os produtos, por exemplo.

Por isso, quando a Aztec se deparou com a proposta do Élas, foi intrínseco nosso interesse em colaborar – e de que maneira melhor do que dispor nosso conhecimento e ferramentas para impulsionar ainda mais o projeto?

Abrançando o projeto

É desta forma que, sentindo-nos parte desta comunidade, abraçamos o design e o desenvolvimento do site do Élas Social. A partir da compreensão de que o consumidor de hoje não busca apenas por mais produtos, mas também por propostas alinhadas a seus valores, consideramos que o site precisava ser não só um e-commerce, mas também um espaço que apresentasse o projeto e os impactos positivos na vida da comunidade, além de trazer os parceiros e explicitar as formas de colaborar com a iniciativa.

O layout seguiu um design limpo e moderno – queríamos que as fotos ganhassem destaque dentro da navegação. Como o Élas já apresentava uma hierarquia de cores e tipografia padrão, estas também foram utilizadas com atenção em detalhes e diferentes pesos dentro do site. Além disso, por ter uma quantidade de conteúdo significativa, as informações precisavam estar bem distribuídas e com chamadas que encaminhassem o visitante para o local que realmente procurava e ainda o instigasse a descobrir mais do projeto, sem que o site parecesse carregado e a experiência do usuário fosse afetada negativamente.

A entrega consolidou um momento significativo para o time da Aztec, uma vez que o feedback veio de forma muito positiva. É sempre gratificante ver o engajamento de nossa equipe e sentir que entregamos a melhor solução, principalmente quando temos a oportunidade de estarmos atrelados a projetos que admiramos e impulsionando ideias nas quais acreditamos e fazem sentido para nós não só como empresa, mas como pessoas. Sentimos que nosso propósito de fazer da internet um lugar acessível e simples de maneira aberta e transparente é conquistado nesses preciosos momentos de sorriso no rosto das pessoas com quem fazemos essa troca.

Veja também

GAZ

Portal de notícias de Santa Cruz, referência no estado e região
Desenvolvimento especial de uma ferramenta de educação sobre previdência privada.
Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?