site x rede social
Marketing

Site X Rede Social, o que é melhor para o seu negócio?

Antes de mais nada, queremos esclarecer que este conteúdo é mais para te levar a refletir sobre o que será melhor para o seu negócio. Levando em consideração onde está o seu público, a forma como ele consome conteúdo e qual a melhor forma de chegar nele. Essa discussão sobre Site X Rede Social é algo relativamente antigo. Já que as redes sociais crescem cada vez mais dentre os meios de comunicação e abrange uma maior parcela de pessoas, de todas as idades.

A força das redes sociais

Hoje estar presente no maior número possível de redes sociais faz com que sua presença fique ainda mais presente e acessível para diferente grupos de pessoas. Afinal, é preciso aparecer para ser percebido e vender.

Assim, com o uso estratégico destes meios, a sua marca e o seu negócio ganham destaque e alcance o que é super importante. Mas nós não podemos esquecer que as redes sociais e os seus algoritmos tem como base sempre funcionar de pessoas para pessoas. Tanto que as marcas que acabam gerando maior conexão e conversão são aquelas que trabalham toda uma comunicação voltada para criar um relacionamento e conexão com seu público.

Somada a essa estratégia, você encontra todo um processo de venda em conjunto, e com isso se cria o pensamento de que determinada rede social agora é o seu “terreno” digital. Onde você vai trabalhar toda a sua estratégia, conteúdo e vendas. Para muitos negócios, isso já é suficiente, já é sustentável, para outros não.

Site: meu próprio espaço

Concomitante a todo o sucesso que as redes sociais trazem, vem o site. Que por muitas vezes é dispensado porque as redes sociais criaram a sensação de “terreno”, de espaço próprio do negócio no digital. Mas nós não podemos nos esquecer que nos dias atuais possuir um site se tornou essencial, inclusive para as redes sociais.

Ao realizar e produzir anúncios, conexões com o Google o site se tornou uma estratégia forte. Ter o seu próprio ambiente para poder trabalhar a presença da sua marca, visibilidade e estratégias.

Lançando uma hipótese, com o passar dos anos vimos muitas redes sociais sumindo e sendo substituída por outras, mas o site sempre permaneceu como uma ferramenta própria em uso de estratégias e fonte de informação oficial sobre a empresa.

Conclusão

Por fim, queremos dizer que não devemos pensar tanto no 8 ou 80, Site X Rede Social. E sim em como utilizar de ambos os espaços para fortalecer a presença de marca, visibilidade e conexão com o público alvo. Pense sempre nas melhores estratégias para fortificar o seu negócio e assim você terá uma comunicação mais consolidada sempre associada as melhores ferramentas e ambientes como redes sociais e sites.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e aproveite para conferir outros conteúdos do nosso blog.

Abraço e até a próxima.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *