Dicas de marketing digital para o seu site

Autor

Eu sei que “Dicas de marketing digital para o seu site” é um título um pouco batido, inclusive muitos e muitos outros blogs já abordaram esse assunto de diferentes formas. Mas o intuito deste post é justamente trazer um pouco da percepção de negócio adquirida aqui na Aztec com os nossos clientes, como também com os clientes do Criação .cc.

Para começar, quero contextualizar para você o que afinal é marketing digital. O marketing digital é considerado um dos pontos chaves para você ter sucesso na internet.

Por quê?

É por que ele engloba estratégias e ações voltadas ao seu produto ou serviço para garantir o melhor alcance e comunicação com o seu público, tudo isso dentro do meio on-line.

É importante ressaltar que ha certos pontos importantes para se levar em consideração na construção da sua estratégias de marketing digital para você refletir sobre o seu negócio, sendo elas:

  • Definir o seu público-alvo/persona/arquétipo;
  • Pensar na experiência do seu cliente, em todas as pontas, seja físico ou virtual;
  • Seguir a mesma linguagem e posicionamento em todos os pontos de contato, seja rede social ou atendimento em loja;
  • Criar um funil de vendas;
  • Estar presente onde seu público está;
  • Investir em conteúdo qualificado.

Podem parecer pontos simples, mas que são essenciais para a base da sua comunicação e com isso avançar com um plano de marketing digital alinhado com o seu negócio.

Agora entrando um pouco mais na parte de ferramentas, quero te lembrar que dentro do marketing digital não existe a receita do sucesso perfeita, tudo são testes. Os dados gerados pelas ferramentas vão te guiar para você cada vez ser mais assertiva com seus objetivos e estratégias.

Marketing digital, ferramentas básicas

Agora queremos indicar algumas ferramentas de marketing digital para te ajudar a começar a aplicar no seu site:

Google Analytics

É uma ferramenta de monitoramento de dados de sites, Além de ser gratuita, ela te oferece informações como: número de visualizações, qual o público do seu site, duração do usuário dentro do seu site e muitas outras informações.

Google Search Console

Outra ferramenta gratuita do Google, que te mostra como o Google vê o seu site. Um ponto que é de extrema importância para que você consiga atingir o seu público-alvo com o seu site de forma cada vez mais assertiva. A ferramenta gera dados para que você possa melhorar o seu site e assim ir melhorar a sua visibilidade e imagem.

Yoast SEO

Essa é uma ferramenta exclusiva para sites WordPress, possui tanto a versão gratuita quanto a versão paga. E ela permite que você organize as informações do seu site que irão aparecer no Google, é um mecanismo de otimização. Você pode alterar o título das páginas do seu site em específico para o campo de resultado de busca, você pode inserir palavras-chaves, melhorar a descrição da página e muito mais. De maneira geral, ela auxílio em muito o SEO do seu site.

Para finalizar, quero te agradecer por ter lido até aqui e te lembrar que o marketing digital assim como o seu site, são testes e mais testes até você começar a obter resultados e conversões. Não desista e invista sempre no seu sonho, seu negócio.

Comente aqui o que você achou deste post e dicas do que você gostaria de ler por aqui, vou adorar saber.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

Conheça o design e suas origens, percorra os caminhos da história do web design!

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de cookies.

Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?