WordPress

Como escolher a melhor hospedagem para o meu site?

Criar um site com WordPress, atualmente, vem se tornando cada vez mais fácil e simples. Mas, você que criou um site com WordPress ou está pensando em criar um, está em dúvida em qual hospedagem de qualidade escolher? Então as respostas podem estar nesse post.

Uma hospedagem não apenas manterá o seu site online, mas irá interferir diretamente em SEO. Além disso, impacta no envio de e-mails, tempo online e principalmente em performance.

Resultado de imagem para hospedagem
Imagem por: Tudo sobre Hospedagem de sites

Antes de você escolher uma hospedagem, é necessário fazer uma reflexão sobre o seu site. O primeiro ponto a ser observado é em qual tecnologia o seu site será ou foi construído.
Caso o seu site seja feito em WordPress você pode procurar hospedagens que são especializadas nesse tipo de tecnologia, como a Aztec Online Solutions.

Outro detalhe importante é ter conhecimento se seu site terá muitos acessos ou não. Esse ponto é importante para você escolher entre contratar uma hospedagem compartilhada, onde o preço é mais em conta, porém com uma infraestrutura mais limitada ou contratar uma VPS (Servidor Privado Virtual) onde somente o seu site estará hospedado, garantindo maiores recursos para o funcionamento, melhorando a performance e mantendo seu site online sem problemas.

Com esses dois pontos definidos, você pode iniciar a procura por uma hospedagem.

Mas, o que a hospedagem precisa ter para me atender?

  • Infraestrutura: Seu site precisa ter performance. Contratar a hospedagem mais barata pode não ser a melhor escolha. Seu site poderá passar por problemas e perderá visitantes. Então, leve em conta a quantidade de memória disponível, espaço e processamento;
  • Suporte: Fundamental para quando você tiver problemas ou dificuldades. Afinal, você está pagando por um serviço, então precisa ter um suporte de qualidade para evitar perder visitantes;
  • Segurança: Não da para simplesmente ter um site e não se preocupar com a segurança dos arquivos ou de ataques diretamente para os servidores da hospedagem. A empresa que você escolher para hospedar o seu site precisa possuir boas recomendações e garantir segurança;
  • Confiabilidade: Muito aliado aos outros pontos que já citei, seu site não pode cair a todo momento ou do nada desaparecer;

Lembrando que não se deve ter o preço como ponto determinante da escolha de uma hospedagem. Digo isso pois você deve avaliar o que a empresa de hospedagem está entregando realmente e se aquele preço é justo para manter seu site no ar, com confiabilidade e segurança.

Então, como escolher a melhor hospedagem para meu site?

Vamos presumir que seu site foi construído em WordPress e que ainda não tenha milhares de acessos diários, não necessitando assim de uma estrutura muito grande e que pode ser hospedado em um servidor compartilhado. Nós aqui na Aztec temos vários planos mais simples que com certeza irão lhe atender muito bem.

Agora, se seu site possui mais acessos e demanda mais recursos do servidor, uma hospedagem compartilhada não é a melhor solução. Mas fique tranquilo, nós aqui da Aztec também possuímos uma solução de VPS para lhe atender, garantindo uptime de mais de 99%, suporte personalizado, certificado SSL, toda uma preocupação com segurança e, principalmente, performance. Além, é claro, de uma equipe especializada em WordPress para lhe auxiliar.

Visite nossos planos aqui.

E você, sabia que esses pontos eram importantes na escolha de uma hospedagem?

// see you later

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *